Meu Perfil
BRASIL, Sul, GRAVATAI, PARQUE DOS ANJOS, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Cinema e vídeo, Música, literatura, bebedeiras,etc.
ICQ - 666




 Dê uma nota para meu blog


 Boca do Inferno
 Mondo Paura
 Bakemon
 Andamentorapido
 Blog Terrotten
 Dollari Rosso
 Blog do Baierstorff
 Dementia13
 Filmes Para Doidos
 Necrofilmes
 Submundo de Nikolas
 Blonde Zombies
 Falha Nossa
 Black Vomit
 Espalha Merda
 Figura-Fundo
 Planeta Horror
 Asian Space
 Wurdulak
 Setimo Projetor
 Cine Trash Revival
 Download Filmes Cults e Antigos
 Cremosos & Furiosos
 Trixxx Filmes
 Olhos Livres
 Bela Lugosi Is Dead
 Go Go Pornville
 O Dia da Fúria
 Nascido em 29 de Março
 Viver e Morrer no Cinema
 Cine Demência
 God Vs. Godard
 Pulp International
 Big Monster Movie
 Blog do Dr. Gori
 Kinky D.I.Y. & Queer Fiction Productions
 Boteco Sujo
 B Movie Car Blues
 Paura Express
 Madhouse - Casa de Locos
 Punk & Horror
 Raro VHS
 Cine Monstro
 Cinema Gato Preto
 The Dungeon
 Midnight Drive-in
 Olhar Gratuito
 Vá e Veja
 Friki Tu Puta Madre!
 Asian Fury
 Radioactive Dreams
 Medo do Quê? - O Horror no Cinema Brasileiro
 Cinema Ex-Machina
 Cinema Poeira
 Insektron Comix
 Sapão 318
 Nuclear Yogurte
 Fräuleins Sem Uniforme
 Te Amo, Porra
 La Dolce Vita
 Coloradas na Area
 Revista Mad
 Xplastic
 Kung Fu/ kunf-fu Pow!
 Por Um Punhado de Euros
 Filmes de Merda!
 Cleycianne
 Kids of the 80's
 canibuk
 El Bizarro Mundo Nihilista
 Subsploitation
 Cine Dark Side
 Trashy Filipino War Movies
 Blog do Paura Flics
 Haverá Som de Fita
 Pobre Urbano
 Harakiri Chamber
 Vaara tapa
 Cine Ferox
 Menina Glamour
 Moranguinhu Sinéfila
 Overlook Hotel
 Vênus em Fúria





Blog do Blob


Claro que existe uma infinidade de outros exemplos. Fiz apenas uma rápida e pequena seleção para não deixar a data passar em branco...

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA

 



Escrito por Blob às 14h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



THE KILLER SNAKES

(She Sha shou)

de KUEI CHI-HUNG

(1974)

Desde tempos remotos que cobras causam medo e repulsa nos ocidentais. Graças talvez à nossa cultura judaico-cristã, afinal a serpente é o primeiro "avatar" do mal que aparece na tal Bíblia Sagrada (portanto muito antes das cabeças de bode, que hoje enfeitam as capas de discos de Black Metal). Os orientaos como se sabe não tem tantos pudores com esses répteis, pelo contrário! Os indianos por exemplo, idolatram as serpentes, enquanto os chineses os apreciam como iguarias (inclusive eles adoram um ensopado à base de pênis de cobra! Você encararia?). Agora o que esperar de um filme daquele subgênero conhecido como "horror animal" filmado em Hong Kong? Nada de CGI (mesmo o porque o filme é dos anos 70), bichinhos de brinquedo ou cobras e humanos filmados em separado para depois a edição nos lograr. Não! O que se espera é a interatividade entre todos, e nisso o filme não decepciona! Pelo contrário traz ainda de bônus uma alta carga de nudez e depravação, transformando este num  dos exemplares mais sádico do subgênero.

Na verdade o filme é uma espécie de variação oriental do clássico BEN (1972) de PHIL KARLSON (que teve uma versão eficiente, mas pouco vista, em 2003: WILLARD de GLEN MORGAN), com algumas diferenças significativas além da troca de ratos por cobras (e da ausência, é claro, da trilha mela-cueca do MICHAEL JACKSON). Aqui seguimos a rotina de um zé mané (KWOK-LEUNG GAN, que depois se tornaria produtor de programas televisivos!), que vive num barraco numa favela em Hong Kong, ele vive de subempregos e como se não bastasse suas condições paupérrimas ele é maltratado por todos, inclusive apanhando e sendo roubado, a única pessoa que o trata com um pouco mais de dignidade é uma jovem que trabalha na feira (LIN LI LI a.k.a. MAGGIE LEE LAM LAM), quando o pai desta morre ela se vê obrigada a cair na prostituição perdendo contato com o pobre rapaz. Neste meio há no lado do barraco do protagonista uma espécie de loja que utiliza cobras como medicamentos (!!!), quando uma das serpentes escapam da loja, o bicho entra na casa do jovem através de um buraco na parede. O nosso protagonista percebe que o réptil está ferido e faz um ponto (em close!) no ferimento do animal, é o começo de uma grande amizade! Logo ele rouba as serpentes da loja, e com sua legião peçonhenta resolve se vingar dos malfeitores.

Produzido pela lendária SHAWN BROTHERS, famoso pelos seus filmes de artes marciais, este THE KILLER SNAKES  de 1974 (embora algumas fontes citem 1975) extrapola nos quesitos exploitation e cara-de-pau (o diretor faria para os irmãos SHAWN outros casca-grossas como THE BOXER'S OMEN (1983) e o clássico WIP: BAMBOO HOUSE OF DOLLS (1973)). Além das várias cenas com serpentes (e, para dar uma variada, uma sequência tosca e divertida com uns lagartos nojentos), a obra nos bombardeia com pervesão sexual! O próprio protagonista é um pervertido (em flashbacks descobrimos ele espiando sua mãe numa transa sadomasoquista!!), com várias fotos de mulher pelada nas paredes de seu barraco (algumas da musa japonesa REIKO IKE!!!), o filme mostra também abundante nudez feminina gratuita (mas, mais uma vez, nada de pentelhos!) e garotas amarradas (o famoso bondage). Para ser franco, nenhum personagem aqui é digno de simpatia, o filme é carregado de misoginia em cenários completamente decadentes. Mesmo assim (ou por causa disso) você acaba acompanhando a projeção com interesse até o fim. Mas voltando ao que importa: as cenas com as cobras realmente impressionam, em tempos em que até lagartixa é de CGI, ver os caras pegando as serpentes com a mão (sem sacanagem por favor!) e fazendo passeá-las pelo corpo, acaba se tornando algo inusitado. Curioso mesmo é uma cena em que um bando desses répteis vão atacar um velho: fica claro que as cobras não estão dando um bote nele, mas que estão simplesmente tocando as cobras para cima do homem de qualquer jeito!!! Chega a ser cômico!!

Resumindo: se você gosta de exploitation setentista, apelativo e sem-vergonha, e também gosta de filmes do tipo "horror com animais" eis seu filme! Feio, sujo e cara-de-pau. Recomendado também para aqueles que tem fobia por cobras, hehehe.

 



Escrito por Blob às 12h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]